Especialização - UFRGS

Blog para relatar as atividades iniciais do Projeto de Aprendizagem.

My Photo
Name:
Location: Corneĺio Procópio, Paraná, Brazil

Sou formada em Letras e Pedagogia (UENP). Trabalho na rede pública Estadual do Paraná, com especialização em Educação de Jovens e Adultos (UFPR) e Tecnologias na Educação (UFRGS) e Mestrado em Letras (ProfLetras) pela UENP/Cornélio Procópio.

Thursday, November 09, 2006

Tempestades no Paraná!



O tema tempestades no Paraná abre muitas possibilidades de estudo.Podemos ir passando por várias áreas do conhecimento, visto que precisamos entender sobre clima, relevo, raios, chuvas, como se formam e por aí vai. Mas a face mais fascinante são as imagens que se podem gerar num temporal. Mas também muitas pessoas têm medo disso. Muitas vezes o medo nasce por uma experiência vista, ouvida ou mesmo assistida pelos meios de comunicação.

3 Comments:

Blogger Suely said...

Oi Helena!!! As imagens gerados em um temporal... elas são fascinantes para uns, desesperadoras para outros... como pensar as tempestades nesta perspectiva? O que de conhecimento encontramos nas imagens? Qual a relação com as perguntas de vcs? Conte-nos... e o PA só em movimento? Aguardamos.... Bjs. Suely

1:03 PM  
Blogger Helena said...

Meninas, tenho uma certa dificuldade de trafecar nas áreas das artes....sou meio prática e minhas apresentações bem "secas"...mas concordo que as imagens têm poder. Acho que eu preciso aprender melhor relacionar as idéias às imagens....vão me provocando, quem sabe eu aprendo.....Beijos

11:14 AM  
Blogger Helena said...

Oi, eu quis dizer trafegar....que erro feio....

6:09 PM  

Post a Comment

<< Home